A GameInformer revelou todas as informações das três
facções disponíveis no jogo, que contém no total as nove raças, que
estão lutando pelo trono de Cyrodiil.
Abaixo, você vê a descrição de cada uma das facções, inclusive com suas províncias e até uma palavrinha da desenvolvedora, a Zenimax Online Studios.
Fonte: JovemNerd
Daggerfall Covenant
“Existe muita fricção histórica entre os Redguards e os Bretons. Existiram muitas pequenas guerras entre eles, assim como muita luta interna em High Rock (e nas províncias externas), mas esta é uma região mais colonizada e muito mais pacífica. Os Bretons deram aos Orcs seu próprio território dentro da província, e todas as três raças se gostam e se respeitam. Esta facção é muito mais democrática do que as outras.”
Províncias:
High Rock fica no canto noroeste de Tamriel, e faz
fronteira com Hammerfell e Skyrim. A área é altamente fértil, com clima
equilibrado, e é altamente populado pelos bretons, também servindo de
casa para os orcs. High Rock é o cenário em que o jogo The Elder Scrolls
II: Daggerfall se passa — Daggerfall é uma das cidades mais antigas de
High Rock, e também é sua capital.
Hammerfell é uma região árida composta praticamente
por desertos, montanhas e pastagens. A casa dos redguards, Hammerfell é
predominantemente uma província urbana e marítima. O interior da região é
levemente populada com pequenas fazendas e rebanhos, com as bordas
contendo as grandes cidades centradas no comércio.
Raças:
Os Bretons são
os descendentes dos humanos que colonizaram High Rock. Bretons são
extremamente inteligentes, com forte vontade e extrovertidos. O que lhes
falta de habilidade física, eles compensam com habilidades mágicas.
Os Orcs são
chamados às vezes de Orsimer. Esta raça de guerreiros selvagens vieram
da área de Orsinium de High Rock, entre os reinos de Menevia e Wayrest.
Orcs são normalmente corajosos e muitas vezes temidos, e a armadura
órquica é muito cobiçada por sua qualidade.
Os Redguards chamam
Hammerfell de lar, mas amam viajar e se aventurar pelo alto mar.
Rápidos e ágeis, Redguards são normalmente guerreiros habilidosos com
espada e escudo, e são conhecidos por sua robusta constituição e
velocidade, tornando-os batedores capazes.
Aldmeri Dominion
“O nome diz tudo. O Aldmeri Dominion quer dominar o mundo. Eles planejam controlar o mundo. Submeta-se ou morra. O comportamento deles é ‘vamos matar todos que não são nós. Vocês nos ajudarão, senão…’.”
Províncias:
Valenwood fica na região mais sudoeste de Tamriel. A
casa dos Wood Elves, Valenwood é coberto por largas distâncias de
florestas inabitadas. Pântanos e florestas tropicais dominam as costas
de Valenwood, mas as coisas mais únicas da região são algumas de suas
cidades, que ficam em árvores gigantes e migratórias. A capital de
Valenwood, Falinest, antigamente migrava para o sul no inverno, mas a
árvore que contém a cidade recentemente parou de andar.
As Summetset Isles são um grupo de ilhas localizadas
a sudoeste de Tamriel. Sabe-se pouco sobre a geografia das ilhas, já
que ela mal apareceu nos jogos Elder Scrolls, mas é altamente habitada
pelos Altmer (High Elves).
Situada na parte mais sul de Tamriel, Elsweyr é a
terra natal das várias raças do povo-gato Khajiit. Selvas férteis e
florestas tropicais ocupam a parte do sul da região, mas muito do resto
da nação é coberta em planícies secas e um quase cerrado. No sul, os
donos de plantação de classe superior cultivam a planta alucinógena Moon
Sugar, que é o ingrediente principal do narcótico Skooma.
Raças:
Os Altmer são
uma raça de High Elves que habitam as Summerset Isles. Esguios, com uma
tonalidade dourada, os Altmer estão dentre os mais altos das raças.
Eles não são fisicamente capazes como humanos, e seu peso os tornam
menos ágeis, mas eles são possivelmente a raça mais inteligente e
magicamente capaz de Tamriel. Sua habilidade mágica também os torna
suscetíveis a ataques mágicos. No entanto, eles são altamente
resistentes à doenças.
Os Bosmer,
também conhecidos como Wood Elves, vivem como o nome implica: um povo
da floresta. Diferente de seus primos Altmer, estes elfos preferem um
estilo de vida mais simples, vivendo em harmonia com a natureza e
explorando a beleza da terra. Ágeis e rápidos, os Bosmer são excelentes
ladrões e arqueiros.
Os Khajiit são
uma raça de povo-gato, conhecida por sua agilidade e furtividade
natural. Esta raça não é muito adepta em manipular forças mágicas, mas
sua agilidade e sagaz inteligência os torna guerreiros ferozes. Bandos
móveis de Khajiit normalmente viajam por Tamriel, vendendo produtos ou
distribuindo Skooma. Normalmente, os Khajiit referem a si mesmos na
terceira pessoa.
Ebonheart Pact
“Mais ou menos 50 anos antes do jogo, uma invasão Akaviri veio e tentou dominar tudo. O que acontece agora é que os Dunmer e os Nords formaram uma aliança, já que perceberam que eles estavam fracos perante o levante Imperial. Então eles formam uma aliança de conveniência com os Argonians. Eles são cercados por essas ondas de forças opositoras. Eles se sentem ameaçados, então todo o propósito Ebonheart é se juntar e ter certeza de que eles não estão mais em perigo.”
Províncias:
Muitos jogadores estão familiares com Morrowind,
graças ao terceiro jogo da série Elder Scrolls. Terra natal dos Dunmer,
Morrowind é separada em duas partes: a própria Morrowind e a ilha de
Vvardenfell. O Mar dos Fantasmas corta um gigantesco U no meio da
província, produzindo muito terreno pantanoso enquanto montanhas surgem
no oeste, isolando Morrowind de outras províncias. Vvardenfell sempre
foi vítima de muita atividade vulcânica, e ao decorrer da História,
muitas raças começaram a depender das cinzas.
De todas as províncias, Skyrim é provavelmente a
mais conhecida, graças a The Elder Scrolls V: Skyrim. Fãs do jogo
lançado no ano passado poderão ficar empolgados em como a Zenimax Online
recriou a área para um MMO. Lar dos Nords, Skyrim é uma província rica e
poderosa, mesmo com seu clima frio e muitas vezes inóspito. Em Skyrim
ficam quatro das cinco montanhas mais altas de Tamriel.
Black Marsh, também chamada de Argonia, é o lar do
povo-lagarto Argonians. Como o nome sugere, Black Marsh contém uma
enormidade de pântanos e florestas tropicais. Os Hist, uma raça de
árvores sencientes, também chamam Black Marsh de lar. O clima tropical
da província torna difícil o cultivo de agricultura. Muito de seu
terreno pantanoso é repleto de plantas venenosas e violentos predadores.
Raças:
Os Dunmer,
ou Dark Elves, são uma raça de pele da cor das cinzas vulcânicas, com
olhos vermelhos. Os Dunmer são normalmente vistos como orgulhosos,
impiedosos e indiferentes, e raramente confiam em outras raças. Seu
inteleto acima da média, força e agilidade os tornam guerreiros fortes e
feiticeiros capazes.
Muitos Dunmer são conhecidos por atingir uma maestria com a espada, o arco e magia de destruição.
Muitos Dunmer são conhecidos por atingir uma maestria com a espada, o arco e magia de destruição.
Os Nords são às vezes chamados de filhos do céu, já que são uma raça de humanos altos de cabelos claros, que vem das frias terras do norte. Os Nords são um povo militante, com uma incrível resistência ao frio e gelo mágico. Estes guerreiros entusiastas são também marinheiros natos, que prosperaram muito com o comércio náutico.
Os Argonians são
chamados de Saxhleel na língua nativa de Jel, um termo que significa
“Povo da Raiz”. Argonians foram durante muito tempo uma raça escrava de
bandos invasores de Dunmer, e anos defendendo suas fronteiras tornaram
os Argonians talentosos na arte da guerrilha. Naturalmente imune à
muitas doenças e venenos, estes reptilianos também são muitos ágeis,
fazendo excelentes ladrões e mágicos.
Com tudo isso definido, a Zenimax avisou que a exploração será uma
parte importantíssima de The Elder Scrolls Online. Todas as nove facções
lutarão por Cyrodiil.
O MMO chega em 2013, para PC e Mac.