22 de mai. de 2012

Informações sobre facções de The Elder Scrolls Online

 

A GameInformer revelou todas as informações das três facções disponíveis no jogo, que contém no total as nove raças, que estão lutando pelo trono de Cyrodiil.
Abaixo, você vê a descrição de cada uma das facções, inclusive com suas províncias e até uma palavrinha da desenvolvedora, a Zenimax Online Studios.

Fonte: JovemNerd

Daggerfall Covenant

“Existe muita fricção histórica entre os Redguards e os Bretons. Existiram muitas pequenas guerras entre eles, assim como muita luta interna em High Rock (e nas províncias externas), mas esta é uma região mais colonizada e muito mais pacífica. Os Bretons deram aos Orcs seu próprio território dentro da província, e todas as três raças se gostam e se respeitam. Esta facção é muito mais democrática do que as outras.”
Províncias:
High Rock fica no canto noroeste de Tamriel, e faz fronteira com Hammerfell e Skyrim. A área é altamente fértil, com clima equilibrado, e é altamente populado pelos bretons, também servindo de casa para os orcs. High Rock é o cenário em que o jogo The Elder Scrolls II: Daggerfall se passa — Daggerfall é uma das cidades mais antigas de High Rock, e também é sua capital.
Hammerfell é uma região árida composta praticamente por desertos, montanhas e pastagens. A casa dos redguards, Hammerfell é predominantemente uma província urbana e marítima. O interior da região é levemente populada com pequenas fazendas e rebanhos, com as bordas contendo as grandes cidades centradas no comércio.
Raças:
Os Bretons são os descendentes dos humanos que colonizaram High Rock. Bretons são extremamente inteligentes, com forte vontade e extrovertidos. O que lhes falta de habilidade física, eles compensam com habilidades mágicas.
Os Orcs são chamados às vezes de Orsimer. Esta raça de guerreiros selvagens vieram da área de Orsinium de High Rock, entre os reinos de Menevia e Wayrest. Orcs são normalmente corajosos e muitas vezes temidos, e a armadura órquica é muito cobiçada por sua qualidade.
Os Redguards chamam Hammerfell de lar, mas amam viajar e se aventurar pelo alto mar. Rápidos e ágeis, Redguards são normalmente guerreiros habilidosos com espada e escudo, e são conhecidos por sua robusta constituição e velocidade, tornando-os batedores capazes.

Aldmeri Dominion

“O nome diz tudo. O Aldmeri Dominion quer dominar o mundo. Eles planejam controlar o mundo. Submeta-se ou morra. O comportamento deles é ‘vamos matar todos que não são nós. Vocês nos ajudarão, senão…’.”
Províncias:
Valenwood fica na região mais sudoeste de Tamriel. A casa dos Wood Elves, Valenwood é coberto por largas distâncias de florestas inabitadas. Pântanos e florestas tropicais dominam as costas de Valenwood, mas as coisas mais únicas da região são algumas de suas cidades, que ficam em árvores gigantes e migratórias. A capital de Valenwood, Falinest, antigamente migrava para o sul no inverno, mas a árvore que contém a cidade recentemente parou de andar.
As Summetset Isles são um grupo de ilhas localizadas a sudoeste de Tamriel. Sabe-se pouco sobre a geografia das ilhas, já que ela mal apareceu nos jogos Elder Scrolls, mas é altamente habitada pelos Altmer (High Elves).
Situada na parte mais sul de Tamriel, Elsweyr é a terra natal das várias raças do povo-gato Khajiit. Selvas férteis e florestas tropicais ocupam a parte do sul da região, mas muito do resto da nação é coberta em planícies secas e um quase cerrado. No sul, os donos de plantação de classe superior cultivam a planta alucinógena Moon Sugar, que é o ingrediente principal do narcótico Skooma.
Raças:
Os Altmer são uma raça de High Elves que habitam as Summerset Isles. Esguios, com uma tonalidade dourada, os Altmer estão dentre os mais altos das raças. Eles não são fisicamente capazes como humanos, e seu peso os tornam menos ágeis, mas eles são possivelmente a raça mais inteligente e magicamente capaz de Tamriel.  Sua habilidade mágica também os torna suscetíveis a ataques mágicos. No entanto, eles são altamente resistentes à doenças.
Os Bosmer, também conhecidos como Wood Elves, vivem como o nome implica: um povo da floresta. Diferente de seus primos Altmer, estes elfos preferem um estilo de vida mais simples, vivendo em harmonia com a natureza e explorando a beleza da terra. Ágeis e rápidos, os Bosmer são excelentes ladrões e arqueiros.
Os Khajiit são uma raça de povo-gato, conhecida por sua agilidade e furtividade natural. Esta raça não é muito adepta em manipular forças mágicas, mas sua agilidade e sagaz inteligência os torna guerreiros ferozes. Bandos móveis de Khajiit normalmente viajam por Tamriel, vendendo produtos ou distribuindo Skooma. Normalmente, os Khajiit referem a si mesmos na terceira pessoa.

Ebonheart Pact

“Mais ou menos 50 anos antes do jogo, uma invasão Akaviri veio e tentou dominar tudo. O que acontece agora é que os Dunmer e os Nords formaram uma aliança, já que perceberam que eles estavam fracos perante o levante Imperial. Então eles formam uma aliança de conveniência com os Argonians. Eles são cercados por essas ondas de forças opositoras. Eles se sentem ameaçados, então todo o propósito Ebonheart é se juntar e ter certeza de que eles não estão mais em perigo.”
Províncias:
Muitos jogadores estão familiares com Morrowind, graças ao terceiro jogo da série Elder Scrolls. Terra natal dos Dunmer, Morrowind é separada em duas partes: a própria Morrowind e a ilha de Vvardenfell. O Mar dos Fantasmas corta um gigantesco U no meio da província, produzindo muito terreno pantanoso enquanto montanhas surgem no oeste, isolando Morrowind de outras províncias. Vvardenfell sempre foi vítima de muita atividade vulcânica, e ao decorrer da História, muitas raças começaram a depender das cinzas.
De todas as províncias, Skyrim é provavelmente a mais conhecida, graças a The Elder Scrolls V: Skyrim. Fãs do jogo lançado no ano passado poderão ficar empolgados em como a Zenimax Online recriou a área para um MMO. Lar dos Nords, Skyrim é uma província rica e poderosa, mesmo com seu clima frio e muitas vezes inóspito. Em Skyrim ficam quatro das cinco montanhas mais altas de Tamriel.
Black Marsh, também chamada de Argonia, é o lar do povo-lagarto Argonians. Como o nome sugere, Black Marsh contém uma enormidade de pântanos e florestas tropicais. Os Hist, uma raça de árvores sencientes, também chamam Black Marsh de lar. O clima tropical da província torna difícil o cultivo de agricultura. Muito de seu terreno pantanoso é repleto de plantas venenosas e violentos predadores.
Raças:
Os Dunmer, ou Dark Elves, são uma raça de pele da cor das cinzas vulcânicas, com olhos vermelhos. Os Dunmer são normalmente vistos como orgulhosos, impiedosos e indiferentes, e raramente confiam em outras raças. Seu inteleto acima da média, força e agilidade os tornam guerreiros fortes e feiticeiros capazes.
Muitos Dunmer são conhecidos por atingir uma maestria com a espada, o arco e magia de destruição.

Os Nords são às vezes chamados de filhos do céu, já que são uma raça de humanos altos de cabelos claros, que vem das frias terras do norte. Os Nords são um povo militante, com uma incrível resistência ao frio e gelo mágico. Estes guerreiros entusiastas são também marinheiros natos, que prosperaram muito com o comércio náutico.
Os Argonians são chamados de Saxhleel na língua nativa de Jel, um termo que significa “Povo da Raiz”. Argonians foram durante muito tempo uma raça escrava de bandos invasores de Dunmer, e anos defendendo suas fronteiras tornaram os Argonians talentosos na arte da guerrilha. Naturalmente imune à muitas doenças e venenos, estes reptilianos também são muitos ágeis, fazendo excelentes ladrões e mágicos.

Com tudo isso definido, a Zenimax avisou que a exploração será uma parte importantíssima de The Elder Scrolls Online. Todas as nove facções lutarão por Cyrodiil.
O MMO chega em 2013, para PC e Mac.

Via GameInformer (link 1 | link 2 | link 3)