Como já anunciado pela Capcom, a história de "Resident Evil 6" será focada em três protagonistas. Por conta disso, o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, acredita que o jogo será consideravelmente mais longo que seu antecessor.
"Se você completa as três histórias, vai ter visto tudo possível em termos de história", explicou ao blog oficial do PlayStation no Brasil.
"É um bom volume: estimamos que cada uma destas histórias é provavelmente 70% a 80% do volume do Resident Evil 5 completo. Então, com três histórias separadas, há muita coisa para jogar.", explicou.
Sobre a impressão de ação frenética deixada pelo demo da E3, o produtor avisa que aquilo não representa necessariamente a experiência definitiva do jogo.
"É apenas uma demonstração para a E3", garantiu, antes de explicar que o intuito de sua equipe era o de destacar o potencial do jogo cooperativo ao invés de transmitir o modo solo.
"Nós também ajustamos de um jeito que as pessoas não morressem tanto durante a demo, então havia muitas armas e munição. Não vai ser assim quando você estiver atravessando o Ustanak no final do jogo – você ainda vai ter situações no estilo Resident Evil, onde você tem uma shotgun com apenas duas balas e tem que garantir que vai valer a pena".
"Esses elementos entram no jogo como um fluxo real, e penso que é isso que faz um horror de sobrevivência. Posso sobreviver com os recursos que tenho na mão? Você deve se sentir assim, como se estivesse jogando um 'Resident Evil'", finalizou.