Anunciada no início do mês, a rede Miiverse, para Wii U, vai permitir que os jogadores troquem mensagens por texto e vídeo, mas não terá integração com sites como Facebook e Twitter. A informação foi dada por Laurent Fischer, diretor de marketing da divisão europeia da Nintendo, ao site Gameindustry International.
Segundo o executivo, a Nintendo achou melhor seguir caminho diferente das empresas concorrentes (PlayStation 3 e Xbox 360 possuem acesso a redes sociais), pois para ele "não haveria benefícios" em oferecer algo que você pode ter em outros aparelhos.
Fischer também admitiu que os serviços que a Nintendo vai oferecer para o Miiverse não são revolucionários, mas acredita que serão adições convenientes para o videogame.
"Acho que o Miiverse é uma característica que nos coloca na situação de certeza de que as pessoas se comunicam com outras em algo que já é uma espécie de comunidade. Essa comunidade será [formada pelos] donos do Wii U, que têm o interesse comum por jogos", comentou o diretor de marketing.
Vale lembrar que o Miiverse também terá um sistema de filtro para palavras inapropriadas, além de um sistema de controle para os pais para deixar o ambiente da comunidade mais agradável para todos.