7 de mar. de 2013

PETA vs Assasin's Creed IV : Black Flag


Tão logo a Ubisoft anunciou detalhes de Assasin's Creed IV : Black Flag que o primeiro "problema" surge, ataques do órgão de defesa dos animais PETA contra a Ubisoft pelo simples fato que, no jogo , como um corsário, você tem a capacidade de caçar baleias.


Após a reclamação da PETA a Ubisoft resolveu não deixar barato e respondeu os ataques a altura na entrevista ao site Polygon.

"A
 série sempre foi conhecida por sua ótima ambientação histórica, recriando locais e costumes da época em questão. Desse modo, não faria sentido ocultar a caça às baleias se essa prática existia a ponto de marcar a chamada Era de Ouro dos Piratas." Disse Stone Chin o diretor-sênior de relações públicas da companhia.

Além disso, Chin afirma.
"O
 fato de a Ubisoft trazer esse recurso ao game não significa que ela o apoia ou concorda com quem faz. Para ele, acreditar nisso é o mesmo que afirmar que o estúdio também faz apologia a assassinatos e a outros hábitos corsários, como a péssima higiene, bebedeiras ou ataque a barcos."

Para o responsável pela comunicação, ao contrário do que o PETA alega, não é porque uma mídia retrata algo que ela o está glorificando.