9 de mai. de 2013

Novo Xbox não exigirá conexão à Internet, segundo documento da Microsoft


O novo Xbox poderá ser utilizado offline, sem a obrigatoriedade de uma conexão constante com a Internet. A informação veio de um memorando interno da Microsoft, que afirma que o console poderá ser usado para jogos, reprodução de Blu-rays e outros recursos, mesmo desconectado. O documento foi descoberto pelo site Ars Technica que afirma que ele circulou entre todos os funcionários da empresa ligados ao videogame.

“O Durango foi desenhado para entregar o futuro do entretenimento, com engenharia para suportar a web de hoje”, diz o memorando. “Há um número de cenários nos quais nossos usuários poderão esperar que [o console] funcione sem conexão à Internet. Estes cenários incluem, mas não estão limitados a: reproduzir um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo e, sim, jogar um game single player.”

O memorando confirma rumores recentes que o sucessor do Xbox 360 incluirá um drive de Blu-ray e suporte a TV digital através de conexão HDMI, mas quebra o recorrente boato da necessidade de conexão constante. Há ainda rumores menos comentados, como a instalação de todos os jogos em disco – que rodariam diretamente do HD do console – além de recursos para bloquear jogos usados e prevenir a pirataria. 

Ainda não se sabe quais são os planos da Microsoft para seu novo console, mas a empresa anunciou um evento no próximo dia 21 de maio, no qual irá revelar as primeiras informações sobre hardware, controle, preço e jogos do novo Xbox.