18 de dez. de 2012

No Steam, jogadores acusam "The War Z" de propaganda enganosa



"The War Z" chegou na última segunda-feira (17) ao Steam e os jogadores estão acusando a produtora de entregar um produto muito diferente do anunciado.
"A Hammerpoint foi bem enganadora nas informações sobre o jogo, especialmente no que foi realmente oferecido e vendido para nós jogadores. Um exemplo são as imagens fabricadas que estão na página de 'The War Z' no Steam, que não são realmente imagens do game, mas produzidas, o que foi confirmado pelos produtores em uma entrevista", escreveu um jogador numa página de discussão no Steam.
Os jogadores também afirmam que enquanto "The War Z" prometia um desafio no qual era preciso se manter vivo ao lutar contra um monte de zumbis, no fim são os outros jogadores que oferecem o verdadeiro desafio. Outra reclamação, essa do site Reddit, é em relação ao mapa, que tem 72km², número bem difernete do prometido "mundo enorme e persistente".
Produto incompleto
Outros usuários se queixam de que embora seja vendido como um produto completo, "The War Z" ainda está em fase de teste beta. A principal queixa é que não se trata de um MMO ambientado em um apocalipse zumbi mas sim um jogo de tiro online com partidas para 50 participantes.
Para piorar a situação, os jogadores que compraram o game no site da Hammerpoint se queixam de que a empresa anunciou que o jogo seria mais barato lá do que no Steam, o que não aconteceu - pelo contrário, "The War Z" é mais barato na plataforma da Valve.
No meio dessa briga há aqueles que defendem o jogo, dizendo que as reclamações são de fãs de "Day Z" (modificação com zumbis para "ArmA 2") que estão furiosos, e outros dizem que, mesmo com todos esses contras, "The War Z" é um jogo divertido.
Curiosamente, "The War Z" aparece no topo da lista dos jogos mais vendidos do Steam nesta semana.
"The War Z" é exclusivo para PC.