Falando ao site TrueGaming, Noah Hudges, diretor criativo de "Tomb Raider", disse que o jogo de aventura não terá uma versão para Wii U por causa da interface diferenciada do GamePad, o controle-tablet do console da Nintendo.
Segundo o diretor, o controle único do Wii U não se alinha com a meta da Crystal Dynamics, que é levar a mesma experiência para todas as versões do jogo.
"Todas as três plataformas [PC, PS3 e Xbox 360] estão tentando oferecer a mesma experiência, da melhor forma possível, e eu acho que algo como o Wii U pede que você crie algo diferente, baseado em sua interface única", explicou o diretor de "Tomb Raider".
"Eu sempre fui um fã da Nintendo", diz Hudges. "Em particular, gosto da forma que eles realmente levam para a frente o design de interfaces, e do ponto de vista do desenvolvimento de jogos, é divertido brincar com novas interfaces".
"Dito isso, é algo que pensamos em trabalhar a experiência para ele [o GamePad] se viermos a fazer um jogo", disse. "Não é algo que queremos fazer pela metade".