3 de jan. de 2013

Multiplayer de "Tomb Raider" terá 2 modos de jogo, sistema de evolução e equipamentos



Os primeiros detalhes sobre o multiplayer de "Tomb Raider" foram divulgados pela revista norte-americana Official Xbox Magazine, já disponível para download em sua versão digital.
Desenvolvido pela Eidos Montreal, de "Deus Ex: Human Revolution", a parte multiplayer de "Tomb Raider" contará com pelo menos dois modos de jogo: Team Deathmatch e Rescue, "vários personagens" e um sistema de experiência e equipamentos para desbloquear.
O Team Deathmatch é o tradicional 'mata-mata' em equipe: um time será formado pelos sobreviventes do naufrágio aliados de Lara Croft e o outro pelos piratas nativos da ilha. As partidas serão decididas no formato 'melhor de três' e as arenas contarão com cenários destrutíveis, plataformas e armadilhas.
Já o modo Rescue envolve duas frentes: os sobreviventes precisam coletar kits de primeiros-socorros que devem ser levados para localizações que mudam de tempos em tempos. Os piratas, por sua vez, precisam abater uma quantidade determinada de sobreviventes.
Nesse modo, o jogo ganha um sistema de 'sangramento', em que um sobrevivente caído pode ser revivido pelos colegas de time. Os piratas podem cancelar a ação com uma finalização brutal.
Os jogadores vão ganhar experiência ao longo das partidas, liberando novos equipamentos para seus personagens.
Modo cooperativo?
Segundo a revista OXM, a Eidos Montreal sugere que um terceiro modo de jogo, voltado para a exploração e a aventura pode ser apresentado posteriormente, mas não deixa claro se esta última modalidade estará presente quando "Tomb Raider" chegar ou se será disponibilizada por download após o lançamento.