1 de fev. de 2013

Recomeçar "Resident Evil" é uma possibilidade, diz Capcom



Falando ao site Eurogamer, Masachika Kawata, produtor de"Resident Evil: Revelations", disse que há uma possibilidade de que a franquia "Resident Evil" seja reiniciada.
Segundo o produtor, caso a Capcom realmente opte por recomeçar "Resident Evil", há a chance de adotar o estilo de "mundo aberto" para o jogo, além de deixá-lo mais acessível para novos jogadores e agradar fãs de longa data.
"Se nós fizermos [um game de mundo aberto], queremos preservar o que 'Resident Evil' é e o que faz dele querido pelos fãs ao mesmo tempo em que deixamos acessível para novos jogadores. Seria quase como uma obrigação ter um leve reinicio para levar a série a um ponto em que ela funcionaria com mecânicas de mundo aberto. Essa é apenas uma opinião pessoal", explicou Kawata.
O produtor disse ainda que as dicas para o futuro da série vão vir da recepção de "Resident Evil: Revelations" para consoles, versão do game que foi lançado originalmente para Nintendo 3DS e no qual as vendas foram decentes.
"Quando 'Revelations' for lançado para consoles, ficaremos de olho e veremos como ele será recebido e o que ouviremos dos jogadores. Acredito que teremos várias informações vindas dos fãs e da mídia sobre o que 'Resident Evil' significa, e o que isso vai representar para o futuro da série. Posso ver o time focando ainda mais no aspecto horror e medo e produzindo algo mais aterrorizante do que o que já foi feito", comentou.
Caso a Capcom realmente reinicie a franquia "Resident Evil", ela vai se unir a outras que passaram por este processo recentemente, como "Tomb Raider" e "Devil May Cry".