Aproveitando a deixa da Sony com o vídeo que promete um evento para 20 de fevereiro e outro que vai acontecer em Scottsdale na arizona conhecido como playstation destination nos dias 25 a 28 de fevereiro (26 a 29 no brasil), a revista EDGE revelou mais detalhes da PlayStation 4.
"Fontes de desenvolvimento com conhecimento de ambos os consoles da próxima geração contaram-nos que o PlayStation 4 será mais poderoso que o próxima Xbox, será lançada com um controle redesenhado e será lançado no final do ano no Japão e Estados Unidos. O lançamento europeu terá seguimento no início de 2014,"
Machinima informou no Inside Game Daily as configuraçoes do sistema playstation 4 que incluem uma Placa da AMD (antiga ATI) , 8 Gigas de memoria ram , 18 , 800 Mega Hertz ( Cerca de 18 gigas e 360 mega hertz) e incriveis 1,84 TERAFLOPS (nota: Flops é a capacidade de leitura de dados por segundo) que nenhum outro console conseguiu antes.
Em relação ao Controle, as fontes indicam que será semelhante ao DualShock, mas no meio, em vez de ter os botões Start, Select e Home, haverá um pequeno painel tátil, baseado no painel traseiro da PS Vita.
Entre as novas adições ao controle está um botão para compartilhar, que quando carregado, ativa uma funcionalidade que permite compartilhar imagens e videos da internet, oque nao sabemos ao certo se será compartilhado na propria PSN(Playstation Network) ou no Facebook, alem disso , parece que será possivel gravar até 15 minutos em video o que está sendo jogado no momento sem interromper o desempenho.
Junto com o console as fontes informaram um novo Playstation Eye (semelhante ao Kinect do XBOX) que será compativel com o Playstation Move atual, informaram tambem que o motivo de ser lançado apenas mais tarde na europa é devido a dificuldade de distribuiçao do produto.
Sobre a superioridade do Playstation sobre o XBOX, informaram que será semelhante ao PS3 - XBOX360 pequenas diferenças mas que trazem resultados mais satisfatorios, de acordo com isso informaram que a arquitetura do PS4 será semelhante a um computador oque faz mais facil de se extrair o poder do console, ao contrario do que se verificou no playstation 3.
Dentro de algumas semanas saberemos se isso tudo é verdade ou nao.